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Reunimos as principais dúvidas de nossos clientes. É só clicar na que você deseja e essa pergunta será respondida.

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Todas as dúvidas

Nascida em União da Vitória, a Toque é uma empresa de internet nada tradicional, pois possui o DNA inovador, sempre buscando novas tecnologias e novas formas de ser melhor. Pela desejo de inovação, a Toque se tornou uma das primeiras empresas do ramo no país e a primeira a instalar tecnologia 100% Fibra Óptica na sua região. A Internet Ultrarrápida da Toque rompeu fronteiras e chegou em Curitiba para atender o bairro Tatuquara que carecia de um serviço de qualidade e que hoje já são milhares de conectados. Venha você também se conectar com a gente.

Se precisar de qualquer ajuda, pode nos chamar pelo Whatsapp (link para whats) ou Messenger (link da página). A Tina, nossa robô, te recepciona nos nossos canais de atendimento e pode agilizar seu atendimento se você precisar de algo simples. Mas caso precise falar com alguém é só clicar na opção para falar com um atendente e nosso time estará pronto para te ajudar.

Temos 100% de cobertura no bairro Tatuquara.

Quais são os horários de atendimento dos canais? Tanto o aplicativo Shyp quanto a Central do Cliente estão disponíveis a todo momento, basta acessar e realizar a opção desejada.

1 Suporte Técnico Especializado: Nosso suporte técnico é especializado, diferente de apenas um atendente seguindo um roteiro tradicional, nossa equipe foi treinada para chegar a raiz do problema, por isso há uma restrição de horário para que possamos melhor atendê-lo. Atendimento via WhatsApp e outras redes sociais: Segunda a sábado, das 9h às 22h e domingos e feriados das 10h às 22h.

2 Suporte Financeiro Emissão de boletos e desbloqueio por confiança é absolutamente funcional por meio do nosso robô Tina e funciona 24h por dia e todos os dias da semana. O atendimento especializado do nosso time financeiro tem um horário limitado, próximo ao horário prestado das agências bancárias. WhatsApp e outras redes sociais: Segunda a sexta, das 9 às 18h.

É simples. Manda um oi pra gente no Whatsapp e clica na opção “Quero saber mais sobre os planos”. Assim você já é direcionado para conversar com nosso time de vendas que irá te explicar tudo que você precisa saber. Você resolve tudo on-line e com bem menos burocracias.

Caso você opte por algum dos benefícios que concedemos como instalação grátis, wi-fi incluso no combo, descontos nas parcelas, deverá cumprir um contrato com prazo mínimo de 12 meses. Se você optar por não receber nenhum benefício em troca, não há obrigação de um prazo de fidelidade.

Não. Para que você não precise perder tempo, nosso atendimento é totalmente digital. É só chamar a gente no Whatsapp (número).

Até 5 dias após o processamento. Rapidinho né? :)

A instalação da fibra óptica é mais demorada, pois o trabalho é mais difícil e necessita de uma equipe de instalação com mais experiência para executar o serviço. Um dos fatores mais determinantes para atrasar uma instalação de fibra óptica é o clima, como nossa transmissão óptica é pelo meio aéreo, existem restrições climáticas para operações nos postes em caso de chuva.

Através do Portal do Cliente você pode baixar seus boletos e realizar o pagamento da maneira que preferir: Ir numa lotérica ou realizar o pagamento online com o seu banco. Também é na central de atendimento que você consegue mais informações a respeito do nosso aplicativo de clientes: Shyp, ele possui muitas ferramentas para facilitar seus pagamentos

A Toque te ensina: Você pode baixar os boletos pelo nosso portal (link) ou pedir para a Tina no Whatsapp, basta seguir os passos que ela indicar. :D

Se precisar mudar de endereço e houver disponibilidade dentro de nossa área de cobertura ou de empresas parceiras há uma taxa de R$99,00 reais que pode ser parcelada.

Nesta situação, é o consumidor quem está alterando uma das circunstâncias originais do contrato – o local da prestação do serviço – por isso, caso o consumidor opte pelo cancelamento do contrato, a prestadora poderá cobrar a multa rescisória. Com base na normativa: art. 56, Parágrafo único da Resolução Anatel nº 632/2014.

O contrato com a Toque possui 12 meses de fidelidade, caso o contrato seja cancelado antes desse período, existe uma taxa para realizar o cancelamento.

O cancelamento é feito através do nosso Whatsapp, mas sabemos que você não vai querer cancelar depois que experimentar essa conexão :)

A internet dá Toque chega por meio de uma rede estruturada e 100% fibra óptica de ponta a ponta, é sobre isso: qualidade em todo o processo.

Sim, quando você contrata um plano de internet da Toque entregamos também o Wi-Fi para você desfrutar com a sua família da comodidade que uma rede sem fio pode oferecer.

Não! O Wi-Fi é a rede sem fio que entrega informações dentro da sua casa e que sofre com variações de acordo com o ambiente onde está instalado, já o cabo trafega dados sem nenhuma barreira, por isso, oferece uma conexão mais estável e veloz.

É comum que em apartamentos existam mais interferências nas redes Wi-Fi, geradas por conexões vizinhas, já que o acúmulo de redes próximas é muito maior. Além disso, paredes, vidros e móveis podem influenciar na qualidade do seu sinal.

Todos os objetos podem obstruir o sinal do seu Wi-Fi, a diferença é que alguns mais e outros menos. O importante é se atentar a alguns em específico, como geladeiras, micro-ondas, espelhos, aquários, torneiras elétricas e outros que possam refletir ou gerar um campo magnético muito forte.

Para aproveitar da melhor forma seu plano de internet, devemos certificar que seu equipamentos suportam essas velocidades, wifi 2.4ghz geralmente não consegue trazer uma boa experiência, wifi comum consegue chegar somente a uma velocidade de no máximo 40mb, dependendo da interferência e dispositivos conectados.

Cada dispositivo (TV’s, notebooks, computadores, tablets e celulares) tem uma capacidade diferente para receber e processar os dados. Um celular moderno, com tecnologia de 2020 pode receber e processar mais velocidade que um celular com tecnologia de 2015, por exemplo. O mesmo acontece quando você compara testes de velocidade feitos através de cabo, em um computador ou notebook de alta capacidade e um teste realizado em um celular, através do Wi-Fi.

Isso acontece, principalmente, pelo tipo de placa encontrada. Ela é 5G? 4G? 2G? O meio de transmissão afeta diretamente a qualidade, afinal, com o cabo, a conexão é direta, enquanto pelo Wi-Fi você perde qualidade por conta dos obstáculos como paredes, vidros e móveis.

Nós recomendamos que, na hora de escolher um novo dispositivo, você opte por opções mais modernas, com tecnologia AC.

2G
Tecnologia mais antiga Cobertura de sinal maior Velocidade menor Sofre mais interferências

5G
Tecnologia recente Menor cobertura de sinal Velocidade altíssima Maior estabilidade

E aí? Já sabe qual usar?

Retire o modem eo roteador particular da tomada, caso possua; Espere durante 5 min; Ligue os equipamentos na energia e aguarde mais 5 min da inicialização; Verifique se as leds (luzes) estão todas acesas; Faça uma limpeza no seu navegador, excluindo cookies e arquivos temporários;

1 - A velocidade da conexão não deve ser inferior a 40% da velocidade que foi ofertada ao cliente. Ou seja, quando a prestadora oferece um pacote com velocidade de 1Mbps, a velocidade nunca pode ser inferior a 400 kbps;

2 - Considerando todas as conexões à internet, a média mensal da velocidade não deve ser inferior a 80% da velocidade ofertada ao cliente.

Ou seja, a média da velocidade ao longo do mês não pode ser inferior a 800 kbps, seguindo o exemplo acima.
De acordo com os artigos 16 a 18 da resolução nº574/2011 da Anatel. Mas há todo um procedimento para que este teste de velocidade seja válido.

Para realizar o teste não podemos usar o wi-fi porque muitos fatores podem interferir na velocidade da transmissão (exemplo: a quantidade de dispositivos conectados e a distância entre esses aparelhos e o roteador). E também não realize o teste de sua conexão em aparelho de TV BOX, IPTV maioria dos casos são equipamentos sem homologação da ANATEL, sem capacidade de processamento para suportar altas velocidades.

Esses fatores vão impedir que o teste demonstre a real capacidade da sua internet.
Então pra fazer seu teste corretamente, execute os próximos passos:

1. Faça o teste em um computador conectado à internet por meio de um cabo de rede;

2. Verifique se o cabo que está conectado no computador está bem conectado no seu roteador;

3. Feche todos os programas e interrompa as atualizações;

4. Acesse: https://fast.com/pt/ e o teste será realizado automaticamente;

5. Repita o processo.

Mantenha o seu roteador em um ambiente aberto. Além disso, o modem deve ficar no cômodo onde o Wi-Fi é mais utilizado, de preferência à 2 metros do chão. Deixe o roteador longe de outros aparelhos eletrônicos que funcionam na mesma frequência de 2.4GHz. Alguns objetos são: forno micro-ondas, telefone sem fio, caixinhas de som bluetooth, entre outros.

Se sua casa for muito grande, tiver muitas paredes (principalmente maciças) ou possuir dois andares, o ideal é utilizar mais de 1 roteador. Assim, chamar uma empresa especializada ou um técnico de TI de sua confiança para montar a rede e distribuir os roteadores é a melhor opção. Evite deixar o roteador próximo a espelhos ou em locais com muitos vidros. Esses materiais refletem o sinal do Wi-Fi, diminuindo a qualidade da internet.

Quando possível, utilize a conexão via cabo para diminuir as conexões simultâneas, assim, você terá mais velocidade e estabilidade para os que ainda se conectam via Wi-Fi.

É fácil, é só mandar um oi pra gente no Whatsapp (número). A Tina, nossa robô vai te recepcionar e fazer algumas perguntas pra te direcionar pra equipe certa. Aí é só selecionar a opção de suporte pra falar com um técnico :)

Caso aconteça de você ficar sem internet, o primeiro passo é mandar um whatsapp para gente, evite mexer nos equipamentos, ok? Você será recebido pela nossa robô Tina, basta seguir o passo a passo que ela vai fornecer para que nossa equipe de suporte possa lhe ajudar. Oferecemos suporte técnico online e gratuito todos os dias até às 22h inclusive domingos e feriados. Mantenha seu cadastro sempre atualizado, se houver algum problema geral avisaremos todos vocês por e-mail.

Nada, porque os nossos serviços não possuem limites de dados. Nossa conexão é estável e com uso ilimitado, ou seja, sem limite de download/upload.

Todas as suas faturas estão disponíveis na Minha Toque, a nossa central do cliente. Mas, você também pode solicitá-la para nós via whatsapp ou messenger, basta dizer Olá e seguir os passos que a nossa robô Tina orientar.

Não inserimos qualquer valor que não seja o combinado por contrato previamente, muito menos realizamos alteração de valores sem anuência do cliente. Nos orgulhamos de estar no bairro Tatuquara a 2 anos e não ter alterado os valores pagos pelos clientes nem uma vez, apenas aumentamos as velocidades!

Não realizamos nenhuma cobrança adicional por visitas produtivas, temos o maior interesse em agir rapidamente e garantir que os problemas dos clientes sejam resolvidos o mais breve possível. Agora, é possível que haja cobrança se a visita for improdutiva, ou seja, um problema causado pelo próprio cliente.

Quando se ausentar de casa ou em caso de tempestade com raios, favor retirar todos os equipamentos da Rede Elétrica, visto que o equipamento da fibra é comodato e a garantia não cobre raios, caso o equipamento queime poderá haver custos. O valor do equipamento está discriminado no seu “Termo de Adesão”.

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Tem alguma dúvida? Podemos te ajudar pelo nosso canal de email.

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